DataPlus - A plataforma mais fácil e rápida de Cloud Data Warehouse Automation

26 de setembro 2018, 14:30, Auditório do ISEC

Convidado: Ricardo Jorge Santos

Entrada livre. Certificado de presença.

 

Resumo

O DataPlus é uma plataforma de gestão de data warehouses automatizada, totalmente sem servidor e baseada em nuvem, que aproveita ao máximo toda a escalabilidade, disponibilidade, desempenho, eficiência de custo e facilidade de manutenção oferecida pela nuvem.

Com base em metadados gerados automaticamente e aumentados pelo utilizador definidos por meio de um portal da Web, o DataPlus cria os objetos da base de dados e os processos robustos de ETL necessários para construir um Data Warehouse no Microsoft Azure Cloud. o O DataPlus impõe padrões e melhores práticas de Data Warehousing de alta qualidade seguindo a metodologia Kimball. O DataPlus incorpora um sistema completo de gestão de ETL que permite a validação e transformação de dados, aplicando regras de negócios, retrocedendo cargas de dados incorretas, mudanças de estrutura de tabela, registos de auditoria e eventos, etc. Todos os processos ETL são gerados e gerados automaticamente por metadados sem exigir nenhuma intervenção do utilizador ou codificação adicional, economizando mais de 80% do tempo e custo de desenvolvimento ETL quando comparado com as abordagens tradicionais de desenvolvimento. O DataPlus é uma plataforma intuitiva e fácil de usar que pode definir, construir e gerir completamente um Data Warehouse sem exigir uma equipa inteira altamente qualificada.

Biografia do Orador

Ricardo Jorge Santos é bacharel em Informática, licenciado em Engenharia Informática, mestre em Sistemas de Informação e Sistemas de Apoio à Decisão e Doutor em Ciências e Tecnologias da Informação. Tem mais de vinte e cinco anos de experiência no desenvolvimento de sistemas de base de dados e software para uma ampla gama de setores, especialmente com foco em Business Intelligence e Data Analytics. Os seus interesses estão focados em engenharia de software, sistemas de informação, bases de dados, data warehousing, segurança de dados, deteção de intrusões e business intelligence, assuntos sobre os quais é autor de muitos trabalhos de investigação publicados em conferências internacionais. Atualmente, é o principal consultor de inteligência de negócios líder e proprietário de produto DataPlus da Concentra Analytics em Londres, Reino Unido.

Data de Publicação 2018-09-23