Seminário do Mestrado em Informática e Sistemas do ISEC: "The Joel Test": 12 passos para melhor programar

Na próxima quinta-feira, dia 13 de dezembro, pelas 21h no A1.1 do DEIS, terá lugar o seminário: "The Joel Test": 12 passos para melhor programar, apresentado pelo Eng.º João António, da empresa Stratio

Este seminário está inserido na unidade curricular de Seminários Industriais do mestrado em Informática e Sistemas do Instituto Superior de Engenharia de Coimbra.

Título: "The Joel Test": 12 passos para melhor programar

Resumo: Como medir a qualidade de uma equipa de software? Há muitas métricas disponíveis, mas quão fáceis são de usar? O Joel Test é um questionário simples que pode ajudar a avaliar rapidamente a qualidade de uma equipa de software. Neste seminário aprenderá a usar este teste, serão mostrados exemplos de uma boa equipa de software e como conseguir um bom resultado neste teste.

Orador: João António é Mestre em Engenharia Informática pela Universidade de Coimbra desde 2011. Metade da sua carreira foi passada em várias empresas na indústria das telecomunicações e a outra metade na Feedzai. Desempenhou diversas funções ao longo do seu percurso profissional, de Engenheiro de Software a Data Scientist, e agora é o Director de Engenharia de Software na Stratio, uma startup que está a revolucionar a Indústria Automóvel.

Tutor da Unidade Curricular: Professor Doutor Jorge Bernardino

Data de Publicação 2018-12-11