ISEC | 17 DE ABRIL DE 2019

11as Jornadas de Física e Matemática


É com imenso prazer que comunicamos a realização das 11as Jornadas de Física e Matemática, a decorrer no dia 17 de abril de 2019, no Auditório do Instituto Superior de Engenharia de Coimbra (ISEC).

Este ano, o Grupo de Divulgação e Imagem (GDI) do Departamento de Física e Matemática, pretende mostrar a relação entre os cursos de engenharia, onde as ciências de base como a Matemática e a Física representam o seu papel no rigor e formação dos futuros engenheiros, e as artes onde a beleza e o implícito se interligam com tudo que os rodeia.

Após as palestras será dada a possibilidade aos participantes de frequentarem um workshop, em que serão trabalhadas competências específicas na área da Matemática/Física, necessárias ao longo do percurso académico.

A Comissão Organizadora vem por este meio convidar todos os interessados a participar ativamente. 

A participação é gratuita, mas requer uma inscrição.

 

(clica na imagem para veres uma apresentação)

 

O escultor Virgílio Domingues (atualmente com 87 anos) esculpiu o painel que se encontra no rés-do-chão dos Gerais em 1973 e visitará o ISEC no próximo dia 17 de abril.

Aproveitando esta ocasião histórica, convida-se toda a comunidade do ISEC a participar numa homenagem que lhe será prestada pelas 14h00 junto ao painel.

 

       

Data de Publicação 2019-04-08