ISEC | 26 DE ABRIL DE 2021

“Proteção Radiológica e Dosimetria em Medicina Nuclear“ - Seminário

das 16h30 às 17h30 | por videoconferência


O Instituto Superior de Engenharia de Coimbra irá realizar no dia 26 de abril 2021, das 16h30 às 17h30,  o Seminário: “Proteção Radiológica e Dosimetria em Medicina Nuclear“, no âmbito da Unidade Curricular Dosimetria e Proteção Radiológica, do Mestrado em Instrumentação Biomédica, sendo o tutor da Unidade Curricular o Sr. Prof. Doutor José Matias Lopes.

A apresentação do seminário será realizada pelo Mestre, Eng., Jorge Isidoro, do Serviço de Medicina Nuclear dos HUC.

 

Sinopse: A medicina nuclear utiliza fontes radioativas não seladas as quais são administradas aos doentes, em geral, através de uma simples injeção endovenosa. Deste modo, os cuidados de proteção radiológica, tanto para os doentes como para os profissionais, são específicos e particularmente importantes em medicina nuclear. Serão apresentados os conceitos básicos de dosimetria dos doentes, bem como as suas limitações, em medicina nuclear.

 

Acesso livre online através do link   https://videoconf-colibri.zoom.us/j/86965790754

 

 

       

Os eventos realizados no ISEC - Instituto Superior de Engenharia de Coimbra / Coimbra Engineering Academy são fotografados e/ou filmados para efeitos de divulgação interna, redes sociais e órgãos de comunicação social.

Data de Publicação 2021-04-22