Diplomados das Vias Profissionalizantes

Decreto-Lei n.º 11/2020 de 2 de abril criou os concursos especiais de ingresso no ensino superior para titulares dos cursos de dupla certificação do ensino secundário e cursos artísticos especializados.

O concurso especial tem caráter voluntário, e está aberto às instituições de ensino superior, universitárias e politécnicas, que passam a poder disponibilizar uma nova via de ingresso nas licenciaturas e mestrados integrados, adequada às situações habilitacionais específicas dos diplomados das ofertas educativas e formativas abrangidas pelo presente decreto-lei.

É um concurso especial destinado a alunos titulares de cursos de dupla certificação do ensino secundário e cursos artísticos especializados.

Cada Instituição de Ensino Superior, em cada ano letivo, determina os ciclos de estudos e áreas para os quais deseja abrir vagas ao abrigo do presente concurso especial de ingresso.

Consulte o Calendário da candidatura aos concursos especiais para titulares dos cursos de dupla certificação de nível secundário e cursos artísticos especializados para a matrícula e inscrição no ano letivo de 2021-2022.

1. Calendário de inscrição nas Provas

Inscrição nas Provas: (*) 31 maio a 02 julho 2021

Realização das Provas: 14 a 16 julho 2021

Divulgação dos resultados das Provas: 26 julho 2021

Reclamações: 28 julho 2021

Decisão das reclamações: 30 julho 2021

Nota mínima de aprovação: 95 pontos

(*) A inscrição nas provas será feita online, no site http://www.provascentro.pt 

– A prova realizada no âmbito da Rede Provas Centro, só é válida para te candidatares a licenciaturas dos Politécnicos que a integram.

Informações: site da DGES 

 

Data de Publicação 2021-06-15