.2019

NOTÍCIAS



Instituto Superior de Engenharia de Coimbra reforça modelo de ensino à distância
O Instituto Superior de Engenharia de Coimbra (ISEC) vai reforçar o modelo de ensino à distância através da implementação da tecnologia de realidade aumentada para responder aos constrangimentos que o atual confinamento coloca ao ensino prático.
ISEC e a editora Diário de Bordo criam observatório de startups portuguesas
O Instituto Superior de Engenharia de Coimbra vai identificar os fatores de sucesso e insucesso das startups em Portugal. Irá propor-lhes soluções inovadoras e prestar-lhes apoio na criação de parcerias com empresas nacionais e internacionais. O ISEC tem como parceira uma editora especializada em tecnologia e segurança.
Coimbra vai apresentar e debater práticas para cidades mais sustentáveis
O Instituto Superior de Engenharia de Coimbra (ISEC) vai, a partir de janeiro de 2021, apresentar e debater práticas que podem ser implementadas nas cidades para melhorar a qualidade de vida da população. Num ciclo de conferências, que vão ter início na próxima quarta-feira, “vão ser apresentadas mudanças que as cidades podem implementar em áreas como a construção de edifícios, a mobilidade ou as infraestruturas, para promoverem a sustentabilidade”, refere um comunicado enviado à agência Lusa.
Estudantes, professores e funcionários do ISEC com desconto de 20% na Glassdrive
A comunidade do Instituto Superior de Engenharia de Coimbra – ISEC irá ter acesso a descontos 20% nos serviços de substituição e reparação de vidro, 10% nos produtos de manutenção e limpeza automóvel e 20% na desinfeção por ozonização, no âmbito de uma parceria entre a Saint Gobain Autover – grupo detentor da marca Glassdrive – e o ISEC. O protocolo de cooperação foi assinado ontem por Mário Velindro, presidente do ISEC, e por Licínio Nunes, administrador da Glassdrive.
Portugal integra robótica na indústria de Louça cerâmica para reforçar liderança nas exportações
O Centro Tecnológico da Cerâmica e do Vidro escolheu o Instituto Superior de Engenharia de Coimbra para automatizar os processos de produção industrial da louça cerâmica portuguesa. “O ISEC irá responder às necessidades da indústria com as soluções tecnológicas mais avançadas”, afirma Mário Velindro, presidente do instituto.