.2019

NOTÍCIAS



ISEC recebe 80 novos alunos na 2ª fase e esgota as vagas em oito licenciaturas
As licenciaturas em Bioengenharia, Engenharia Eletromecânica e Engenharia Mecânica esgotaram os lugares disponíveis para esta 2ª fase de acesso. Juntam-se aos cinco cursos cujas vagas foram preenchidas na 1ª fase de candidaturas. O ISEC tem agora 450 novos alunos para o ano letivo 2020-2021. “Os estudantes mostram que preferem uma instituição que tem a investigação e o ensino focados nos objetivos da indústria em Portugal e no estrangeiro”, afirma Mário Velindro, presidente do ISEC.
Critical Software e ISEC voltam a desafiar alunos a desenvolver projetos tecnológicos inovadores
Abrem hoje as candidaturas para a terceira edição do desafio lançado aos alunos do Instituto Superior de Engenharia de Coimbra (ISEC) pelo FIKALAB, laboratório tecnológico criativo da Critical Software. Entre as várias tecnologias, os participantes são desafiados a utilizar inteligência artificial, Internet of Things, infraestruturas cloud e sensores para desenvolverem os seus projetos. As inscrições estão abertas até ao dia 30 de outubro e podem ser feitas através do formulário online.
Matrículas decorrem na perfeição no Instituto Superior de Engenharia de Coimbra
O Instituto Superior de Engenharia de Coimbra (ISEC), com as matrículas para o novo ano letivo a decorrerem na perfeição, está preparado para o ensino presencial com as adaptações impostas pela covid-19, mas prevenido para o ensino à distância, se for necessário.
ISEC vai reparar e certificar material ortopédico e geriátrico para ser reutilizado
Junta de Freguesia da Cordinhã lança projeto de recuperação e reutilização de equipamentos ortopédicos e geriátricos para combater o desperdício e torná-los mais acessíveis à população. O ISEC foi a instituição parceira escolhida para certificar a qualidade dos materiais e equipamentos. A iniciativa FLIP Cordinhã será apresentada esta terça-feira e contará com a presença de Ana Mendes Godinho.
ISEC simula fogos florestais para proteger áreas industriais em risco
O Instituto Superior de Engenharia de Coimbra enviou ao Governo, à Associação Nacional de Municípios e à CIP a lista das zonas de fábricas e armazéns com elevado risco de incêndio por estarem junto à floresta. E coloca-se à disposição para, em cada uma delas, simular o desenvolvimento de fogos, identificar as fragilidades e propor medidas de proteção de emergência. “São intervenções que têm custos, mas que são simples”, afirma o ISEC. “O problema é que as zonas industriais têm sido completamente esquecidas”.