ISEC promove palestra sobre “A Engenharia no contexto atual da sociedade”

Jornal O Despertar

 - Data de Publicação 2020-05-31

 

 

O Instituto Superior de Engenharia de Coimbra (ISEC)/COIMBRA ENGINEERING ACADEMY vai promover, na quarta feira (3 de junho), pelas 18h00, através de vídeo conferência, uma palestra sobre “A Engenharia no contexto atual da sociedade. O papel da Ordem”, integrada no Ciclo de Palestras “Eu, na Engenharia e na Vida” da Unidade Curricular de Ética e Deontologia, do 3.º ano da licenciatura em Engenharia Informática do Instituto.

A palestra vai ser proferida pelo professor Armando Silva Afonso, sendo o responsável pela unidade curricular o professor Jorge Barbosa.

Armando Silva Afonso é licenciado em Engenharia Civil e doutorado em Hidráulica, Recursos Hídricos e Ambiente pela Universidade do Porto. É professor catedrático aposentado da Universidade de Aveiro, onde concluiu a sua carreira docente, depois de ter lecionado em Coimbra, no Departamento de Engenharia Civil da Universidade de Coimbra e no Instituto Superior de Engenharia de Coimbra, entre 1972 e 1996. É fundador da Associação Portuguesa dos Recursos Hídricos (APRH), da Associação Nacional para a Qualidade nas Instalações Predais (ANQIP), da qual é o atual presidente da Direção, e da Associação Nacional das Coberturas Verdes (ANCV). Atualmente é presidente do Conselho Diretivo da Região Centro da Ordem dos Engenheiros e é membro conselheiro e especialista em Engenharia Sanitária desta associação profissional.

A videoconferência é pública e está acessível através do link para o Zoom, disponível no Web Site e no Facebook do ISEC.