ISEC

Aulas e exames à distância


 

O Instituto de Engenharia de Coimbra – ISEC transferiu todas as atividades letivas e não letivas da instituição para um regime não presencial, face às determinações indicadas no Conselho de Ministros de 21 de janeiro de 2021. 

Face às medidas extraordinárias do estado de emergência, impostas para combater a propagação da Covid-19, o ISEC voltou ao ensino à distância. “A suspensão das aulas presenciais tem o propósito de diminuir o risco de disseminação do vírus da Covid-19 entre a comunidade da nossa instituição e os seus círculos de contacto”, afirma Mário Velindro, presidente do ISEC. 

Desta forma, todas as aulas presenciais irão decorrer em regime remoto através das plataformas disponíveis para o ensino à distância, como o Colibri, o Nónio e o Moodle. As ferramentas de e-Learning permitem reuniões, trabalhos de grupo, aulas e tutoriais, através da internet.

Os exames da época normal e de recurso irão continuar a decorrer dentro do calendário estipulado pelo ISEC, mas serão substituídos por avaliações à distância, ajustadas às especificidades de cada unidade curricular.

Os serviços do ISEC continuarão em funcionamento todos os dias até às 13:00.

 

       

Os eventos realizados no ISEC - Instituto Superior de Engenharia de Coimbra / Coimbra Engineering Academy são fotografados e/ou filmados para efeitos de divulgação interna, redes sociais e órgãos de comunicação social.

Data de Publicação 2021-01-25