O maior programa de promoção do empreendedorismo do ensino politécnico nacional está de volta!

Se és estudante, diplomado, docente ou investigador do Politécnico de Coimbra e tens uma ideia de negócio inovadora que gostarias de testar, não percas esta oportunidade e concorre até dia 27 de março à 20.ª edição do Poliempreende. Prémios monetários até 12.000€ + 12 meses de incubação no INOPOL Academia de Empreendedorismo!


O projeto Poliempreende integra todas as instituições politécnicas do país, num total de 23 parceiros, englobando uma fase regional e uma fase nacional. A nível regional, o IPC promove um conjunto de iniciativas (visitas a empresas, ações de sensibilização, bootcamp de ideação, oficinas de capacitação e mentoring), que culminam na escolha do melhor projeto de negócio. O projeto vencedor no IPC concorre depois a nível nacional com os vencedores apurados nos restantes parceiros da rede.

Ainda com dúvidas? Recorda aqui o caso de sucesso do projeto haPILLness, vencedor da edição de 2023 do Poliempreende no IPC com uma solução inovadora para administração oral de fármacos a roedores em ensaios pré-clínicos de laboratório, atualmente explorada comercialmente pela equipa de promotores através da RDefine, a mais recente empresa spinoff de base tecnológica do IPC.

Para saberes mais sobre o programa deste ano, não percas a Sessão de Abertura "Poliempreende - Start Up Your Idea", que acontece já no próximo dia 28 de fevereiro, pelas 15h, no Auditório H1 da ESAC-IPC.

A sessão contará com as intervenções de Sara Proença, Diretora do INOPOL e Coordenadora Regional do Poliempreende, de Jorge Conde, Presidente do IPC e com a palestra do convidado José Pedro Moura, Cofundador e CEO da empresa Brands&Ninjas. Durante o evento, terá ainda lugar a entrega dos prémios referentes à 19.ª edição do programa.

 

O evento é gratuito, mas sujeito a inscrição em: https://forms.ipc.pt/index.php/187529

Uma imagem com texto, Cara humana, homem, pessoa

Descrição gerada automaticamente

Mais informações em: poliempreende.ipc.pt

 

Data de Publicação 2024-02-15