ISEC | 4 DE JUNHO DE 2019

1º Congresso de Engenharia Biomédica - passado, presente e futuro

8:30H | Auditório Laginha Serafim | Departamento de Engenharia Civil da Universidade de Coimbra - Pólo II


 

 

ATEHP - Associação de Técnicos de Engenharia Hospitalar Portugueses, em colaboração com o ISEC - Instituto Superior de Engenharia de Coimbra e o CEMMPRE - Centro de Engenharia Mecânica, Materiais e Processos da Universidade de Coimbra, está a organizar um evento Técnico-Científico intitulado “1º Congresso de Engenharia Biomédica - passado, presente e futuro”, que irá realizar-se em Coimbra, no Auditório Laginha Serafim (Departamento de Engenharia Civil da Universidade de Coimbra - Pólo II), no próximo dia 04 de junho.

Trata-se de um evento que pretende abordar a Engenharia Biomédica em diferentes vertentes, refletidas em 10 palestras, organizadas em quatro sessões, onde vão ser discutidos diversos assuntos que passam pelo debate e reflexão sobre o Ensino da Engenharia Biomédica em Portugal, na Europa e no Mundo, o Papel do Engenheiro Biomédico num Hospital público/privado e nas Empresas, e os Desafios da Internet of Things (IoT) na Saúde. Serão ainda convidados especialistas que farão intervenções sobre os desafios associados à Produção, Legislação de Dispositivos Médicos, Certificação e Metrologia de Equipamentos Biomédicos. Adicionalmente, o evento será enriquecido com uma exposição de equipamentos que ficará a cargo de várias empresas do setor.

O público-alvo deste Congresso, para além de Engenheiros Biomédicos, Dirigentes da Saúde, Empresas, Institutos e Laboratórios, é o meio académico, nomeadamente os alunos que frequentam ciclos de estudo afim à Engenharia Biomédica, assim como todos os profissionais com interesse na área.

A TecnoHospital - Revista de Engenharia e Gestão de Saúde, dedicará um dossier especial a este evento.

 

Consultar o programa aqui.

link para inscrições: http://bit.ly/2HzeUuh

 

       

 

Data de Publicação 2019-05-23