Bolsas de mérito


O que são as Bolsas de Mérito?

As bolsas de estudo por mérito são atribuídas pelos estabelecimentos de Ensino Superior Público e Privado, aos estudantes com aproveitamento excecional, independentemente dos seus rendimentos, de acordo com o Regulamento de Atribuição de Bolsas de Estudo por Mérito a Estudantes de Instituições de Ensino Superior.

A bolsa de estudo por mérito académico é um incentivo que tem por objetivo distinguir os melhores alunos e estimular o empenho dos estudantes, em última instância, com vista à consolidação de um ensino superior de qualidade.

 

Critérios de atribuição

O estipulado no artº 5 do Regulamento de Atribuição de Bolsas de Estudo por Mérito a Estudantes de Instituições de Ensino Superior – Despacho nº 13531/2009, de 9 de junho, conjugado com as alterações estipuladas no artº 5 do Despacho nº 7761/2017, de 4 de setembro;.

No ISEC, e por deliberação do CTC/ISEC, o critério de desempate para os anos letivos 2019/2020 é a Média de curso arredondada à centésima.

 

O Conselho Técnico Científico do ISEC aprovou a seguinte distribuição de bolsas pelas tipologias de ciclos de estudos:

Licenciaturas: 4 bolsas;

Mestrados: 1 bolsa;

CTeSP: 1 bolsa.

Caso não seja atribuído o número de bolsas indicadas em alguma das tipologias de ciclos de estudos por ausência de estudantes elegíveis, a(s) bolsa(s) sobrantes reverterá(ão) para os estudantes elegíveis, sem bolsa atribuída. Nestes casos, as bolsas serão atribuídas por ordem decrescente dos estudantes seriados em lista única, independentemente da tipologia de curso, até se esgotar o número de bolsas disponíveis.

 

 

 

CONTACTE-NOS

Pode contactar-nos preenchendo este formulário. Responderemos o mais brevemente possível.

Morada

Rua Pedro Nunes
Quinta da Nora
3030-199 COIMBRA
Portugal

Telefones

Telefone: +351 239 790 200
Fax: + 351 239 790 201

E-mail

info@isec.pt