ISEC | ATÉ 30 DE NOVEMBRO DE 2020

3ª EDIÇÃO - FIKALAB CHALLENGE 2021

Candidaturas abertas


CANDIDATURAS 3ª EDIÇÃO FIKALAB CHALLENGE 2021 – até ao dia 30 de novembro 2020

 

Continuam abertas as candidaturas para a terceira edição do desafio lançado aos alunos do Instituto Superior de Engenharia de Coimbra (ISEC) pelo FIKALAB, laboratório tecnológico criativo da Critical Software. Entre as várias tecnologias, os participantes são desafiados a utilizar inteligência artificial, Internet of Things, infraestruturas cloud e sensores para desenvolverem os seus projetos.

As inscrições estão abertas até ao dia 30 de novembro 2020. AQUI!

 

O FIKALAB, originalmente concebido pela Critical Software em 2016, marcando já presença em todos os escritórios da tecnológica nacional, representa um espaço onde qualquer colaborador se pode desligar durante alguns momentos da sua rotina de trabalho e utilizar as mais recentes ferramentas para desenvolver os seus próprios projetos. Em abril de 2019, o ISEC e a multinacional portuguesa inauguraram um laboratório criativo nas instalações do politécnico.

Sobre a Critical Software

Fundada em 1998, a Critical Software é uma empresa internacional de tecnologia, especializada no desenvolvimento de soluções de software e serviços de engenharia de confiança para o suporte de sistemas críticos orientados à segurança, à missão e ao negócio de empresas. A empresa colabora com clientes internacionais em setores tão diversos como espaço, aeroespacial, energia, defesa, finanças, telecomunicações e transportes. Atualmente, a empresa conta com mais de 900 colaboradores nos seus escritórios em Portugal, Reino Unido e na Alemanha.

Sobre o ISEC

O ISEC - Instituto Superior de Engenharia de Coimbra tem como missão a criação, transmissão e difusão de cultura, ciência e tecnologia, cabendo -lhe ministrar uma formação de nível superior para o exercício de atividades profissionais no domínio da Engenharia e promover o desenvolvimento da região em que se insere.

O ISEC tem como visão institucional ser uma referência de excelência no ensino, reconhecido nacional e internacionalmente por serviços de qualidade e relevância social, com práticas flexíveis, criativas e inovadoras. Pretende ainda ser um parceiro privilegiado das organizações empresariais e das famílias da região onde se insere pela orientação eminentemente prática, fundada num rigoroso conhecimento teórico, que imprime a todas as suas atividades. Os valores fundamentais pelos quais se rege o ISEC são a cidadania, a qualidade, a busca constante da valorização, motivação e atualização pedagógica, científica e tecnológica dos seus recursos, o bom relacionamento e a disponibilidade para com os estudantes e as organizações suas parceiras e a preocupação com o desenvolvimento social e económico da região onde está inserido.

 

 

       

Os eventos realizados no ISEC - Instituto Superior de Engenharia de Coimbra / Coimbra Engineering Academy são fotografados e/ou filmados para efeitos de divulgação interna, redes sociais e órgãos de comunicação social.

 

Data de Publicação 2020-11-17