ISEC | 05 DE MAIO DE 2021

"EXPERIENCIAR PAPÉIS - Engenheiro, Mentor, Trainer, Consultor e Coach" - Ciclo de Palestras "Sou Engenheiro! E agora?

18H30 | através de videoconferência


 

Integrada no Ciclo de Palestras “Sou Engenheiro! E agora?” da unidade curricular de Ética e Deontologia do 3º Ano da Licenciatura em Engenharia Informática do ISEC – Instituto Superior de Engenharia de Coimbra, irá decorrer na 4ª Feira, 05/05/2021 pelas 18H00 e por vídeo conferência, a Palestra “EXPERIENCIAR PAPÉIS - Engenheiro, Mentor, Trainer, Consultor e Coach”. Esta palestra será proferida pelo Eng.º José António Balau sendo o responsável pela unidade curricular o Prof. Doutor Jorge Barbosa.

 

O Eng.º José António Balau é Consultor de Excelência Pessoal, Trainer e Coach I Have The Power. DiSC® Certified Trainer (Wiley).

Licenciado em Engenharia Metalúrgica, pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto e com o Curso de Especialização em Gestão Industrial (CEGI), Engenharia da Qualidade, Auditor, Formador, E-Formador, Técnico Superior de Higiene e Segurança do Trabalho.

Tem 37 anos de experiência,  em  empresas  industriais e de serviços em várias marcas, como Diretor de Produção, de Recursos Humanos, da  Qualidade,  Ambiente  e  Segurança, de  Compras,  e Direção  Geral  em Portugal. Fez também Direção Fabril na República de Angola, liderando equipas de dimensão variável em diferentes sectores. É consultor em vários projetos em gestão, estratégia, sistemas de gestão, recursos humanos entre outros. Foi Administrador de Sistemas de Avaliação de Desempenho (20 anos) e ainda IHTP HR & Coaching Academy Manager 2016/20.

Membro da Ordem dos Engenheiros tendo sido o Coordenador do Colégio de Metalurgia e Materiais da OE da Região Norte, 2013/14.

É também Membro do Conselho Fiscal da Associação Nascidos Para Triunfar, Membro Fundador do Movimento POSITIVE WORLD bem como Sócio da Associação Portuguesa para a Qualidade e Mentor SAGAZ, Mentoring e Voluntariado Preventivo.

Tem a Certificação Internacional em Life Coaching e Practitioner de CPS®, Solfut, Lda. - I Have The Power® e a Certificação Internacional em Coaching, nível 2 – ACCT sendo também Professional Executive Coach, nível 3 - ADCT by Association for Coaching, UK./ Solfut, Lda. - I Have The Power®. Licensed Practitioner of NLP (Neuro-Linguistic Programming™) pela Society of Neuro-Linguistic Programming™, por Richard Bandler / Solfut, Lda. – I Have The Power®

Detentor do Troféu 25 anos de Associado da APQ, de 25 Anos Prata da Ordem dos Engenheiros e também a Medalha de Mérito Militar.

 

Mais informações podem ser consultadas no seu perfil do Linkedin em https://www.linkedin.com/in/jabalau/

 

A sessão é aberta ao público em geral através da plataforma Zoom sendo acessível através do link:

https://videoconf-colibri.zoom.us/j/84525321615

 

 

       

Os eventos realizados no ISEC - Instituto Superior de Engenharia de Coimbra / Coimbra Engineering Academy são fotografados e/ou filmados para efeitos de divulgação interna, redes sociais e órgãos de comunicação social.

Data de Publicação 2021-05-05