Pós-Graduação eM Sistemas Avançados de Gestão da Saúde
Inscrições abertas! 

A Pós-Graduação em Sistemas Avançados de Gestão da Saúde é curso avançado destinado a profissionais de saúde focando os desafios e oportunidades oferecidos pela disseminação de novas tecnologias.

O uso massivo de dados (big data), o aparecimento de tecnologias como métodos de aprendizagem profunda (deep learning), a generalização de tecnologias de comunicação à distância (telehealth, realidade virtual e aumentada, etc.) colocam desafios e oportunidades aos administradores, engenheiros hospitalares, médicos, enfermeiros, técnicos e outros profissionais de saúde.

Neste curso abordam-se temas como: gestão do ciclo de vida dos dados; análise de dados, usando as técnicas mais modernas de inteligência artificial; registo eletrónico de saúde, clinical pathways e modelação de processos; sistemas de apoio à decisão; governação de dados, normas aplicáveis e interoperabilidade de sistemas e gestão do ciclo de vida dos ativos físicos.

 

objetivos

São objetivos desta pós-graduação: Contribuir para facilitar a adoção de novas tecnologias no setor da saúde; Alertar para a importância do correto armazenamento, tratamento e uso de dados, gerir ciclos de vida dos dados e extrair dos dados informação útil; Refletir sobre a importância de normas e standards no tratamento de dados em saúde, garantindo a interoperabilidade de sistemas e Promover boas práticas na gestão de ativos físicos.

 

funcionamento

O curso funcionará em b-learning, com sessões presenciais e uso de meios telemáticos.
Parte das sessões estão previstas para decorrer à distância, usando plataformas de videoconferência e outros meios telemáticos de apoio à formação.
Algumas sessões, designadamente envolvendo palestras e apresentações, estão previstas para funcionar presencialmente, no ISEC ou outros locais a designar.

 


Inscrições abertas!   

FOLHETO

MAIS INFORMAÇÕES: Academia de Engenharia

 

Despacho_SC_218_Criação_PG_Gestão da Saúde.pdf

 

 

 

Data de Publicação 2022-03-18