ISEC | ANO LETIVO 2022/2023

5ª EDIÇÃO . Curso TMA - Técnico de Manutenção de Aeronaves

CANDIDATURAS ONLINE


Edital

 

O ISEC e SEVENAIR promovem a 5ª Edição do Curso de preparação para Examinação Autoproposta com objetivo de obtenção de licença de TMA categoria B1.1.

NOVO PRAZO DE Candidaturas online até 28 de outubro 2022

A Formação a lecionar na parceria ISEC-Coimbra / CENFORTEC permitirá ao aluno preparar- se para a examinação autoproposta com vista à obtenção da licença de Técnico de Manutenção de Aeronaves categoria B1.1, que qualifica os alunos como Técnicos Eletromecânicos de Certificação em Aeronaves e autoriza os seus titulares a emitirem certificados de aptidão para serviço, na sequência de operações de manutenção, incluindo na estrutura, nos grupos moto propulsores e nos sistemas mecânicos e elétricos das aeronaves.

A substituição de unidades aviónicas possíveis de serem substituídas em linha, que exige a realização de testes simples para verificar o funcionamento destas unidades, também faz parte das operações de manutenção abrangidas nesta subcategoria.

0s exames de avaliação final serão realizados pela CENFORTEC nas instalações aprovadas para o efeito, e acreditados pela Autoridade Nacional de Aviação Civil (ANAC), e, de destacar que para além da aprovação nos respetivos exames, o aluno necessitará de um período de 5 anos de experiência prática em manutenção de aeronaves operacionais, para que possa pedir a sua licença à ANAC.


O Curso de Preparação para Examinação Autoproposta com o objetivo de obtenção da licença de Técnico de Manutenção de Aeronaves categoria B1.1 terá a duração de 1189 horas totais de trabalho: 750 horas de contacto + 439 horas de trabalho não acompanhado.

Local de funcionamento do curso: ISEC

O curso só funcionará com um mínimo de 12 alunos.

Os exames serão realizados nas instalações do ISEC em sala de exames devidamente certificada pela ANAC

A Sevenair, operando com a denominação Cenfortec e titular do certificado emitido pela ANAC PT.147.005, tem protocolos com diferentes empresas, entre as quais se destacam:

  • SEVENAIR MAINTENANCE

  • Ryanair Engineering

  • MESA (Grupo HIFLY)

  • Helibravo

  • OGMA (Embraer Group)

  •  entre outras

Os formandos, após a conclusão do curso, poderão vir a estagiar numa destas empresas.

Coordenador do curso: Mestre Yves Foudá – yves@isec.pt

Mais informações: AQUI

Data de Publicação 2022-07-08