Abertura de candidaturas do READS 

Concurso de leitura e escrita para o Ensino Superior


 

Abertura de candidaturas do READS - Concurso de leitura e escrita para o Ensino Superior

No sentido de ampliar e reforçar as iniciativas com o Ensino Superior, o PNL2027 lança a 3.ª edição do Concurso de Leitura e Escrita - Reading Summit (READS), dirigido aos alunos do Ensino Superior, das Universidades e dos Institutos Politécnicos.

O READS tem como propósito imprimir um novo impulso à leitura, assente numa atitude de curiosidade e de aventura do espírito, de criatividade e de abertura ao saber e ao mundo, e de promoção do gosto e do prazer pelo livro por parte dos professores e dos alunos das instituições do Ensino Superior. 

As inscrições estão abertas entre os dias 7 de dezembro de 2022 e 17 de março de 2023, em conformidade com o respetivo regulamento. A submissão do formulário com os trabalhos a concurso decorre até 17 de março de 2023. A apresentação dos trabalhos e a atribuição dos prémios ocorrem em julho de 2023, em data e local a definir.O(s)/A(s) aluno/a(s) pode(m) ter apoio ou consultoria de professores, bibliotecários, investigadores ou outros elementos das Bibliotecas, Departamentos, Institutos, Centros de Investigação e outras estruturas da sua instituição.

Na expectativa de que esta 3.ª edição do READS possa vir a ter uma adesão alargada, apelamos à V/participação, na convicção do valor que este concurso pode trazer ao aumento da prática e do gosto pela leitura dos alunos do ensino superior.

Solicitamos a colaboração de todos para a divulgação desta iniciativa, alargando assim o universo dos potenciais interessados neste concurso.

Data de Publicação 2022-12-12