ISEC | Auditório Principal do ISEC

1 ª Conferência - Mobilidade Elétrica: Desafios para a Proteção Civil

11 MAIO'24 . 09h00


 

“Desafios da mobilidade elétrica para a Proteção Civil em debate no dia 11 de maio’24, no ISEC”

No próximo dia 11 de maio’24 decorrerá, no Auditório Principal do ISEC, a 1ª Conferência “Mobilidade Elétrica: Desafios para a Proteção Civil”.

Este evento, dinamizado pela  Câmara Municipal de Coimbra, através do Serviço Municipal de Proteção Civil (SMPC), e pelo Instituto Superior de Engenharia de Coimbra (ISEC), contará com um conceituado painel de oradores. Ao longo do dia teremos a participação de oradores da autarquia, do ISEC, dos Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC), da Metro Mondego (MM), da Escola Nacional de Bombeiros, das empresas Jacinto Marques De Oliveira, Sucessores, Lda. e Tecnilab AV Portugal SA. e é dirigido a todos os agentes e entidades de Proteção Civil.

O objetivo da conferência visa otimizar o conhecimento das entidades e agentes de Proteção Civil sobre a temática, promover uma atuação segura nas diversas operações e desmistificar alguns conceitos existentes. O atual modelo de mobilidade elétrica dos SMTUC, o futuro da mobilidade na região de Coimbra com a implementação do Metrobus, o aumento significativo de veículos elétricos e a importância do sistema de carregamento elétrico no município serão alguns dos tópicos que estão em cima da mesa.  A iniciativa vai contar, ainda, com uma visita técnica à exposição de autocarros, metrobus e do veículo de combate a incêndios Eco Camões, todos totalmente elétricos, presentes no Campus do ISEC.

As inscrições são dirigidas aos agentes de Proteção Civil, nomeadamente Bombeiros, Instituto Nacional de Emergência Médica, Cruz Vermelha Portuguesa, Polícia de Segurança Pública, Guarda Nacional Republicana e ainda aos Serviços Municipais de Proteção Civil e alunos de Proteção Civil, e podem ser realizadas online, aqui, até ao próximo dia 3 de maio. O evento é limitado a 250 participantes.

 

PROGRAMA

+informações/inscrições: www.isec.pt

Data de Publicação 2024-03-26