Serviço de Informática


Apresentação

coding photo O Serviço de Informática (SI) desenvolve a sua actividade na área das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) no Instituto Superior de Engenharia de Coimbra (ISEC). É responsável pela concepção, planeamento e gestão das aplicações informáticas, da infraestrutura de rede e comunicações, dos servidores e das bases de dados, pela assessoria técnica à tomada de decisões relacionadas com as TIC, bem como pelo apoio aos utilizadores.

O SI tem como Missão fornecer serviços de TIC avançados e inovadores que permitam acesso global e transparente a todos os serviços do ISEC, contribuindo para o desenvolvimento da comunidade académica do ISEC, bem como a desmaterialização de processos administrativos.

O SI tem como Visão ser reconhecido como um serviço de Excelência na Administração Pública, contribuindo para o prosseguimento da missão e objectivos do ISEC/IPC.

Competências

  • Apoiar a definição das políticas e estratégias para a área das Tecnologias da Informação e Comunicação do ISEC, com o objetivo de garantir a sua qualidade e a sua otimização.
  • Participar na elaboração de planos de atividades e orçamentos anuais, de acordo com os objetivos definidos.
  • Executar as políticas, estratégias e projectos definidos, gerir e operar as infraestruturas bem como prestar suporte técnico aos utilizadores na área das TIC.
  • Controlar as condições de funcionamento dos sistemas e tecnologias e informação ao nível da: organização, funcionalidades, qualidade e otimização dos sistemas, bem como realizar auditorias de segurança.
  • Planear e coordenar estudos e projectos para melhoria ou reestruturação dos sistemas de informação existentes ou criação de novos sistemas.
  • Analisar e selecionar propostas de fornecedores, tendo em conta os requisitos definidos.
  • Gerir e supervisionar as equipas de trabalho da sua área de responsabilidade.
  • Executar outras actividades que, no domínio da gestão de sistemas e infraestruturas de informação e comunicação, lhe sejam cometidas pela Presidência do ISEC.

Serviços

O SI disponibiliza um conjunto vasto de serviços e recursos à comunidade do ISEC. O acesso a estes serviços e recursos é efectuado mediante a utilização de uma conta de utilizador válida no dominio ISEC. 
Actualmente o SI disponibiliza os seguintes serviços:

                           

Suporte Técnico

No âmbito das suas competências o SI presta apoio técnico à comunidade do ISEC.

Está disponível uma plataforma online onde é possível efectuar pedidos de suporte, bem como consultar o estado e histórico.

Esta plataforma está disponível através do URL https://my.isec.pt.

Em alternativa podem ser enviados para o endereço de email si@isec.pt.

 

Contactos

  •   +351 239 790 240
  •  +351 239 790 241
  •  Geral: sgit@isec.pt

Colaboradores

Colaborador Email Telefone Extensão
Ana Cristina Almeida Pinheiro 2410
António Augusto Nunes Godinho (Coodernador) 239790241 2410
Filipe Gonçalves Cardoso 239790240 2400
Luís Eduardo Oliveira Neves 239790240 2400
Nuno Miguel Costa Santos 239790240 2400
Tiago Figueira 239790241 2410

Contactos :

Assuntos relacionados com a área Académica
academicos@isec.pt
Telefone : 239 790 280

Assuntos relacionados com a Tesouraria Académica
tesouraria@isec.pt
Telefone : 239 790 269

Assuntos relacionados com Relações Internacionais e a Programas ERASMUS
ri@isec.pt
Telefone : 239 790 206

Assuntos relacionados com o Gabinete de Imagem e Relações Públicas, Comunicação e Marketing
girp@isec.pt
Telefone : 239 790 295

Assuntos relacionados com a Biblioteca
biblioteca@isec.pt
Telefone : 239 790 290

Assuntos relacionados com o Apoio ao estudante
Gabinete de Apoio ao Estudante (GAE)
gae.isec@ipc.pt

Gabinete de Psicologia
helena.moura@ipc.pt
Telefone : 239 790 200 - Ext.: 363813

Gabinete da Assistente Social
sofia.cruz@isec.pt
Telefone : 239 790 200 - ext 2960

 

Assuntos relacionados com Recursos Humanos
rh@isec.pt
Telefone : 239 790 273

Assuntos relacionados com Serviços Informáticos e de Gestão da Infraestrutura Tecnológica
sgit@isec.pt
Telefone : 239 790 240

Assuntos relacionados com o Sistema Interno da Garantia da Qualidade (SIGQ)
qualidade@isec.pt
Telefone : 239 790 203

Assuntos relacionados com o expediente
expediente@isec.pt
Telefone : 239 790 200

Outros assuntos
secretariado@isec.pt
Telefone : 239 790 200

Assuntos relacionados com o Gabinete de inserção Profissional e Allumni (GIPA)
gipa@isec.pt
Telefone : 239 790 370

Assuntos relacionados com os serviços de Manutenção
gtmi@isec.pt
Telefone : 239 790 250 ou 239 790 201