Primeiros postos elétricos de carregamento rápido de Coimbra em frente ao ISEC

Câmara Municipal de Coimbra

 - Data de Publicação 2020-10-29

Os primeiros postos de carregamento rápido de veículos elétricos de Coimbra serão instalados junto das instalações do Instituto Superior de Engenharia de Coimbra – ISEC. O protocolo foi assinado hoje por Manuel Machado, presidente da Câmara, e as empresas de mobilidade elétrica Calado & Duarte e Mobi.e e contou com a presença de Mário Velindro, presidente do ISEC.   

“Esta é uma excelente iniciativa da Câmara Municipal de Coimbra e um importante contributo para a mobilidade sustentável nessa cidade”, afirma Mário Velindro, presidente do ISEC. “É uma solução benéfica, prática e útil para todos os conimbricenses, e, em particular, para a comunidade académica do ISEC, a qual, terá, mesmo à porta, uma estrutura onde poderá carregar os seus veículos elétricos, sejam bicicletas ou automóveis”.

Serão instalados dois grandes Hubs de carregamento, um para automóveis e outro para bicicletas. No parque de automóveis será possível carregar nove veículos em simultâneo – um no posto de carregamento ultra rápido, três no rápido e cinco no posto de carregamento normal. No espaço reservado às bicicletas serão instalados dois módulos, onde será possível carregar dez bicicletas em simultâneo.