Projecto SensingForest vence FIKALAB ISEC Challenge 2020

Campeão das Províncias

 - Data de Publicação 2020-10-22

A iniciativa promovida em parceria com a Critical Software contou com a participação de vários projectos tecnológicos e inovadores que estiveram a concurso, nomeadamente: HomeRa, “Smart Home simples e acessível”, de João Conceição; SensingForest, “Sistema de detecção de fogos em tempo real, permitindo avaliar a sua intensidade e evolução”, de Ana Alves, Carlos Couceiro, Luís Freitas e Pedro Alves; Remote controlled irrigation system, “Sistema de rega automático com interface web”, de Mauro Esteves; e Impedance Spectroscopy, “Módulo para medição local e em vida de parâmetros fisiológicos de árvores florestais”, de Diogo Marques e Eduardo Simões.

A sessão de encerramento e apresentação das soluções do FIKALAB ISEC Challenge 2020 decorreu esta quarta-feira à tarde, no ISEC. As candidaturas para a 3.ª edição da iniciativa promovida em parceria com a Critical Software já estão a decorrer e fecham no dia 30 de Outubro.

O FIKALAB, originalmente concebido pela Critical Software em 2016, marcando já presença em todos os escritórios da tecnológica nacional, representa um espaço onde qualquer colaborador se pode desligar durante alguns momentos da sua rotina de trabalho e utilizar as mais recentes ferramentas para desenvolver os seus próprios projectos. Em Abril de 2019, o ISEC e a multinacional portuguesa inauguraram um laboratório criativo nas instalações do politécnico.

A Critical Software e o ISEC felicitam todos os participantes da 2.ª edição do FIKALAB ISEC CHALLENGE 2020 pelos projectos tecnológicos inovadores que conceberam.