Reingresso


REINGRESSO - Cursos de Licenciatura

Apresentação

«Reingresso» é o ato pelo qual um estudante, após interrupção dos estudos num par instituição/curso de ensino superior, se matricula na mesma instituição e se inscreve no mesmo curso ou em curso que lhe tenha sucedido.

Podem requerer reingresso os estudantes que:

  • Tenham estado matriculados e inscritos nesse par instituição/curso ou em par que o tenha antecedido:
  • Não tenham estado inscritos nesse par instituição/curso no ano letivo anterior aquele em que pretendem reingressar.

 

Cursos de Licenciatura a que se podem candidatar para o próximo ano letivo:

 

 

 

Documentos para Candidatura

 

  (Manual de Candidatura)

 

  • O candidato terá que juntar à sua candidatura os documentos solicitados na plataforma InforEstudante.

    Emolumento de candidatura – 75 € (Tabela de Emolumentos do IPC)

     

    Só serão consideradas as candidaturas com emolumento pago até ao último dia de candidaturas.

 

 

Critérios de seriação

Ano letivo 2023-2024

 

Júri

Presidente:

 

Vogais:

  • Maria Margarida Cerdeira Coelho e Silva

  • Ana Rosa Pereira Borges

 

Despacho SC/139/2023 | Ano Letivo 2023/2024                                                                                               publicado a 19.05.2023

 

Emolumentos

Calendário / Prazos

Candidaturas para o ano letivo 2023-2024

Despacho/SC/135/2023

 

AÇÕES PRAZOS
Apresentação das candidaturas nas UOE do IPC  De 18 de maio a 30 de agosto de 2023
Disponibilização das listas seriadas provisórias com o resultado das candidaturas e das propostas de indeferimento, devidamente fundamentadas 04 de setembro de 2023
Apresentação das reclamações dos resultados das candidaturas até 06 de setembro de 2023
Disponibilização das listas seriadas definitivas aos Serviços Centrais do IPC para homologação até 08 de setembro de 2023
Disponibilização das listas definitivas homologadas pelo SC/IPC para as UOE 12 de setembro de 2023
Matrícula e inscrição dos candidatos colocados de 13 a 15 de setembro de 2023

NOTA: As reclamações podem ainda ser apresentadas e decididas até ao fim dos prazos previstos no Código de Procedimento Administrativo

 

Resultados

 

Para consultar o resultado da candidatura na Lista de Seriação (disponibilizadas conforme previsto em edital/despacho) deve:

  • Aceder à sua área pessoal no InforEstudante;
  • Candidaturas --> Cursos --> Escolher o regime/curso a que se candidatou --> Detalhes --> Listas de Seriação --> Mais informação.

 

Legislação

Inscrições / Matrículas

Inscrições/Matrículas - Online

Consultar aqui os prazos para matrícula.

As matrículas irão ser realizadas online através da plataforma https://inforestudante.ipc.pt.

Como fazer a matrícula/inscrição

Manual de apoio à matrícula/inscrição (PDF)

 IMPORTANTE 

  • Ao entrar com os seus dados de acesso na plataforma online, o candidato está a realizar uma intenção de matrícula;

  • Para ter acesso à matrícula e inscrição em unidades curriculares, o candidato tem que realizar de imediato o pagamento dos valores gerados pelo sistema (taxa de matrícula e 1.ª prestação da propina). - Situações excecionais deverão contactar o Serviço de Tesouraria.

  • Após a finalização do processo de matrícula/inscrição, para ter acesso ao comprovativo de matrícula, o aluno terá de fazer prova de vida. A prova de vida terá de ser efetuada presencialmente no Serviço de Gestão Académica e Pedagógica, através da apresentação do cartão de cidadão (ou passaporte, caso o aluno não tenha nacionalidade portuguesa) e boletim de vacinas com a vacina do tétano válida, até ao último dia do ano civil.

 

Atenção:
  • A não realização da inscrição e matrícula por parte candidato colocado nos prazos definidos, implica que o candidato perde a vaga e o direito à inscrição e matricula.

  • A inscrição e matrícula no curso é sujeita ao pagamento da taxa de inscrição e matrícula, cujos valores constam da tabela de emolumentos.

  • A propina é anual (consultar o Edital do curso), aplicando-se nesta matéria o Regulamento de Propinas do IPC.

 

 

 

 

Contactos :

Assuntos relacionados com a área Académica
academicos@isec.pt
Telefone : 239 790 280

Assuntos relacionados com a Tesouraria Académica
tesouraria@isec.pt
Telefone : 239 790 269

Assuntos relacionados com Relações Internacionais e a Programas ERASMUS
ri@isec.pt
Telefone : 239 790 206

Assuntos relacionados com o Gabinete de Imagem e Relações Públicas, Comunicação e Marketing
girp@isec.pt
Telefone : 239 790 295

Assuntos relacionados com a Biblioteca
biblio@isec.pt
Telefone : 239 790 290

Assuntos relacionados com o Apoio ao estudante
Gabinete de Apoio ao Estudante (GAE)
gae.isec@ipc.pt

Gabinete de Psicologia
helena.moura@ipc.pt
Telefone : 239 790 200 - Ext.: 363813

Gabinete da Assistente Social
sofia.cruz@isec.pt
Telefone : 239 790 200 - ext 2960

 

Assuntos relacionados com Recursos Humanos
rh@isec.pt
Telefone : 239 790 273

Assuntos relacionados com Serviços Informáticos e de Gestão da Infraestrutura Tecnológica
sgit@isec.pt
Telefone : 239 790 240

Assuntos relacionados com o Sistema Interno da Garantia da Qualidade (SIGQ)
qualidade@isec.pt
Telefone : 239 790 203

Assuntos relacionados com o expediente
expediente@isec.pt
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Outros assuntos
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Assuntos relacionados com o Gabinete de inserção Profissional e Allumni (GIPA)
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Telefone : 239 790 370

Assuntos relacionados com os serviços de Manutenção
gtmi@isec.pt
Telefone : 239 790 250 ou 239 790 201